COMENTÁRIOS

Queridas mãe,

É sempre um prazer receber e compartilhar seus comentários à respeito dos post x suas experiências e dúvidas, todos sempre são publicados com muito orgulho, mas peço um enorme favor : NÃO MENCIONEM MEDICAÇÕES em seus comentários pois não poderei publicar. Não somos médicas e sim mães. Somente um médico pode receitar medicamentos e às vezes um remédio que é excelente para uma criança não faz efeito em outra podendo causar mais danos do que melhora.
Sei que posso contar com a compreensão e ajuda de vocês.

Obrigada por acreditarem nas minhas palavras e por compartilha-las.

Bj

Vivian Braunstein

PARA REFLETIR

Uma vez Fernanda Montenegro respondeu à Marília Gabriela que ser mãe é não dormir nunca mais. Concordo e acrescento: ser mãe é não parar de se preocupar nunca mais. Toda mãe é um pouco médica para cuidar, um pouco engenheira para construir com Lego, um pouco escritora para inventar histórias na hora de dormir, um pouco professora na hora de ensinar e muito mãe na hora de amar.







terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Um momento só seu


Para quem trabalha, cuida de filhos, do marido, da casa, faz cursos, ufa!!!! E não tem tempo para si própria algumas dicas para relaxar :

1. Ao sair do trabalho, antes de enfrentar aquele transito infernal e ter que voltar a trabalhar em casa, tome um sorvete (no verão) ou um chocolate bem quente (no inverno) num lugar legal. Esqueça tudo, limpe a mente e só observe as outras pessoas. É um tremendo exercício de relaxamento.

2. Vá fazer as unhas ou ver vitrines na hora do almoço. Não precisa comprar nada, simplesmente se abstraia por alguns momentos.

3. Pelo menos uma vez por semana (são em média 4 vezes num mês) esqueça as tarefas domésticas e tudo o que está atrelado a elas por uma hora. Sente-se confortavelmente no sofá e assista o capítulo da novela ou de um seriado inteiros sem ser interrompida.

4. Converse com uma amiga. De preferência não fale sobre trabalho ou filhos.

5. Leia ao menos 2 livros por ano que não abordem assuntos técnicos, criação de filhos ou segredos do relacionamento a dois. Vale arriscar até um Harry Potter.

6. Sonhe, projete seus desejos. Seus sonhos serão meio caminho até a concretização.
Não é fácil desligar, mas é preciso, ao menos por alguns momentos.

Bjs e boa sorte

Vivian Braunstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário