COMENTÁRIOS

Queridas mãe,

É sempre um prazer receber e compartilhar seus comentários à respeito dos post x suas experiências e dúvidas, todos sempre são publicados com muito orgulho, mas peço um enorme favor : NÃO MENCIONEM MEDICAÇÕES em seus comentários pois não poderei publicar. Não somos médicas e sim mães. Somente um médico pode receitar medicamentos e às vezes um remédio que é excelente para uma criança não faz efeito em outra podendo causar mais danos do que melhora.
Sei que posso contar com a compreensão e ajuda de vocês.

Obrigada por acreditarem nas minhas palavras e por compartilha-las.

Bj

Vivian Braunstein

PARA REFLETIR

Uma vez Fernanda Montenegro respondeu à Marília Gabriela que ser mãe é não dormir nunca mais. Concordo e acrescento: ser mãe é não parar de se preocupar nunca mais. Toda mãe é um pouco médica para cuidar, um pouco engenheira para construir com Lego, um pouco escritora para inventar histórias na hora de dormir, um pouco professora na hora de ensinar e muito mãe na hora de amar.







terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Criando filhos


Tenho um filho de 3 e 1/2 anos e há muito tempo desejo trocar experiências com outras mães sobre a árdua tarefa de educar bem um filho. Conversando com várias amigas, percebi que muitos dos problemas que enfrentamos são os mesmos: O eterno narizinho escorrendo, as "ites" (otites, rinites, amidalites, etc..), as birras, as vontades, os super heróis (as princesas para as meninas), os porquês, as saias justas, enfim tudo o que uma mãe de primeira viagem passa e acha que é só com ela, mas felizmente não é.

Tenho lido algumas coisas bem legais sobre isso. Um livro bacana que recomendo é "A TV que seu filho vê" da Bia Rosenberg, que trabalhou 20 anos na coordenação de programas infantis da TV Cultura de São Paulo. É um livro super fácil e rápido de ler, mesmo que você seja multitarefa (casa, trabalho, marido, filhos). Não vou contar pra não estragar, mas uma coisa é certa: Vivemos numa sociedade aonde a televisão é acessório fundamental na maioria das casas e o que nossos filhos assistem influencia diretamente a forma como eles irão perceber o mundo e se relacionar com ele.

Outra dica é para aquelas que não sabem mais o que fazer para diminuir os resfriados: 10ml (uma seringa de antibiótico cheia) de soro fisiológico a temperatura ambiente em cada narina 3 vezes ao dia. É horrível. A criança chora, vomita, esperneia; mas limpa as narinas daquela secreção escura que vira as "ites" e que dão febre e precisam de antibiótico. Comemoro como vitória o fato do meu filho não precisar de antibiótico há 5 meses.

Por enquanto é só.

BJS

Vivian Braunstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário