COMENTÁRIOS

Queridas mãe,

É sempre um prazer receber e compartilhar seus comentários à respeito dos post x suas experiências e dúvidas, todos sempre são publicados com muito orgulho, mas peço um enorme favor : NÃO MENCIONEM MEDICAÇÕES em seus comentários pois não poderei publicar. Não somos médicas e sim mães. Somente um médico pode receitar medicamentos e às vezes um remédio que é excelente para uma criança não faz efeito em outra podendo causar mais danos do que melhora.
Sei que posso contar com a compreensão e ajuda de vocês.

Obrigada por acreditarem nas minhas palavras e por compartilha-las.

Bj

Vivian Braunstein

PARA REFLETIR

Uma vez Fernanda Montenegro respondeu à Marília Gabriela que ser mãe é não dormir nunca mais. Concordo e acrescento: ser mãe é não parar de se preocupar nunca mais. Toda mãe é um pouco médica para cuidar, um pouco engenheira para construir com Lego, um pouco escritora para inventar histórias na hora de dormir, um pouco professora na hora de ensinar e muito mãe na hora de amar.







domingo, 14 de junho de 2009

Internet Parte 2 – Sites de Games para crianças pequenas

É inevitável. Hoje a maioria das casas tem um computador plugado na internet e as crianças cada vez mais cedo querem desvendar esse mundo mágico por traz da tela.


É mais ou menos o mesmo efeito que a televisão causou na minha geração (isso foi antes da Xuxa, Angélica, Mara e Eliana) onde só podíamos assistir a determinados programas como Vila Sésamo, os Trapalhões e alguns desenhos dos Estúdios Hanna-Barbera. Feliz de quem tinha TV à cores. Na maioria das casas o aparelho transmitia em preto e branco e todo mundo era feliz, inclusive quem não tinha TV e ia assistir na casa do vizinho.


Hoje, a televisão é um eletrodoméstico normal assim como a geladeira ou o micro-ondas, mas o computador é uma “novidade” que deixa as crianças fascinadas. Nele, elas podem assistir vídeos de seus desenhos favoritos a hora que desejam e podem jogar on-line.


Selecionei alguns sites que trazem games on-line interessantes, educativos e divertidos:

Nick Jr

Versão pré-escolar do canal Nickelodeon, o site americano traz jogos dos principais programas do canal (muitos deles passam no Brasil no Discovery Kids) : Backyardigans, Lazytown, Dora a Aventureira, Go Diego Go, As pistas de Blue, Wow Wow Wubbzy, Max & Ruby, são alguns deles.



É um site bem simples de navegar. Basta selecionar o programa e surgem as opções de games, música, e impressão de figuras para colorir. Existe o ícone de vídeo, mas nunca consegui acessar. Pode ser um problema na minha máquina (tipo versão de Flash) ou realmente este recurso não esteja disponível fora dos Estados Unidos.


Os jogos são diferentes para cada programa, mas respeitam os principais tipos de game desde vestir o personagem (que crianças com 4 anos adoram), até conseguir cumprir a missão; passando por provas de corrida e jogos de tabuleiro. Com imagem gráfica bem elaborada os jogos dos Backyardigans, da Dora e do Diego são os mais interessantes. Porém todos têm grau de dificuldade compatível com a faixa, nem muito “bobos” nem muito difíceis.

http://www.nick.com/common/bumpers/go.jhtml?isInHouse=false&wBumper=external&destination=http%3A//www.nickjr.com/

O Site Brasileiro é bem mais simples e tem menos opções de jogos.

http://mundonick.uol.com.br/nickjr/shows/?_requestid=410589


Discovery Kids

O site do canal preferido da garotada entre 2 e 5 anos também é recheado de jogos. Comandado pela mascote do canal, o cachorrinho Doki, as crianças podem brincar de quebra-cabeça, de encaixar formas e bichos, de encontrar letras e números e de karaokê. É um site fácil de navegar, mas é pesado, por isso se você não tem muita memória em sua máquina pode se tornar lento.
Com boa resolução gráfica, os jogos acompanham a proposta educativa do canal, por isso são bem fáceis e em sua maioria rápidos. Mais indicado para crianças de 3 a 4 anos.

http://www.discoverykidsbrasil.com/jogos/

Disney Channel


O site do canal traz poucas opções de jogos. O destaque fica para as fadas. Nova aposta da Cia. Disney, que busca repetir com elas o sucesso das princesas, ganharam uma página interativa especialmente delas, onde as crianças podem criar sua fadinha, escolhendo o poder, o tom da pele, a cor do cabelo, o tipo e cor dos olhos, a forma das asas, as roupas, os acessórios e a decoração da casa. Uma delícia para as meninas. Ao final podem salvar o avatar da fada e sua casa, que fica disponível para comentários. A criança pode comentar também a fada de outras crianças.

http://www.disney.com.br/fadas/

Quanto a outros jogos, o site oferece três opções sem grande complexidade ou elaboração. Não é um site muito fácil de navegar, mas também não é completamente impossível se divertir nele. O mais interessante fora as fadas, são os clips dos filmes da Cia.

http://www.disney.com.br/jogos/

Cartoon Network

O site é basicamente de games on-line. É claro que o destaque fica para o novo jogo do Ben 10. É um joguinho básico onde o avatar do personagem anda da esquerda para direita pegando moedas e matando alienígenas, nada que o Sonic não tenha feito no início da década de 90, mas é divertido. Quando entrei no site achei que encontraria jogos para crianças maiores, mas uma de 4 anos joga tranquilamente. Já o jogo do Star Wars (a nova aposta do canal) é uma versão atualizada dos arcades (aquelas máquinas de fliperama que consumiam toda nossa mesada) com resolução gráfica de altíssima definição. É difícil para uma criança pequena, mas bem divertido para os maiorzinhos.


Os outros jogos são dos personagens “a gente faz o que quer” do canal, ou seja, o que usa meleca de nariz para fugir do mal e assim vai. Nada que valha realmente a pena.

http://cn3.cartoonnetwork.com.br/

Sítio do Pica Pau Amarelo

O site do programa (que ainda passa na TV Futura – Net 32) traz alguns joguinhos bem fáceis e com resolução bem simples, mas é divertido ajudar a Emília a empurrar as canastras ou o Rabicó a selecionar o lixo reciclável. Para aqueles que já sabem ler e escrever dá para brincar de forca com o burro falante. Vale uma espiada.

http://www.globo.com/sitio

Provedores

Os provedores de internet costumam ter uma área de jogos para crianças. No UOL, os jogos são bem simples em temática e resolução. O destaque fica para vestir a Britney Spears, Como a moça anda meio caída não precisa nem dizer que é ela, pois as meninas vão achar que é a Barbie. O mais legal é a possibilidade de fazer sobreposição de peças, o que não vi em nenhum outro jogo do gênero. E só.

http://criancas.uol.com.br/jogos/

A área de jogos do IG foi uma grata surpresa. Organizado e repleto de opções. Devem ter mais de cem jogos, muitos deles bem simples e chatinhos de jogar, mas outros interessantes. Foi no site do provedor que encontrei os personagens do Cartoon que as crianças pequenas gostam com Scooby Doo, Tom e Jerry e Frajola que não estão em seu próprio site. Encontrei também jogos do Castelo Ra-Tim-Bum, do Mickey, do Bob Esponja e dos Padrinhos Mágicos. Não entrei em todos, mas achei alguns difíceis sem ler as regras (muitas em inglês) antes.

http://iguinho.ig.com.br/jogos.html

Espero ter colaborado com a diversão.

Bjs e boa sorte

Vivian Braunstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário