COMENTÁRIOS

Queridas mãe,

É sempre um prazer receber e compartilhar seus comentários à respeito dos post x suas experiências e dúvidas, todos sempre são publicados com muito orgulho, mas peço um enorme favor : NÃO MENCIONEM MEDICAÇÕES em seus comentários pois não poderei publicar. Não somos médicas e sim mães. Somente um médico pode receitar medicamentos e às vezes um remédio que é excelente para uma criança não faz efeito em outra podendo causar mais danos do que melhora.
Sei que posso contar com a compreensão e ajuda de vocês.

Obrigada por acreditarem nas minhas palavras e por compartilha-las.

Bj

Vivian Braunstein

PARA REFLETIR

Uma vez Fernanda Montenegro respondeu à Marília Gabriela que ser mãe é não dormir nunca mais. Concordo e acrescento: ser mãe é não parar de se preocupar nunca mais. Toda mãe é um pouco médica para cuidar, um pouco engenheira para construir com Lego, um pouco escritora para inventar histórias na hora de dormir, um pouco professora na hora de ensinar e muito mãe na hora de amar.







domingo, 22 de março de 2009

Circo


Há 15 dias levei meu filho ao circo. Fazia tempo que ele pedia para ir, então, lá fomos nós num domingão, calor de uns 35º ficar 2 horas embaixo da lona. Tirando o calor insuportável para quem está acostumado a teatros e cinemas com ar condicionado de congelar pingüim, foi uma grata surpresa.

Desde o surgimento do Circo de Soleir, os circos mudaram seu foco eliminando os números com animais enjaulados (graças a Deus), e passaram a mostrar shows de acrobacias e de movimentos rítmicos. É claro que um circo escola não tem os mesmos parâmetros do que o circo francês, mas o espetáculo não decepciona. Os palhaços, acrobatas e malabaristas garantem a diversão e prendem a atenção.

Pesquisei um pouco sobre circos e descobri coisas interessantes a respeito das práticas circenses. Alguns profissionais da área de educação física recomendam os exercícios para melhorar a atenção, a persistência e a noção de respeito e colaboração, melhorando a coordenação motora e a auto estima das crianças pois os movimentos trabalham as habilidades físicas, a flexibilidade, o ritmo, a resistência e a noção espacial. Para quem está do outro lado do picadeiro, o circo traz, além da diversão, noções de valores cívicos morais e sociais.

Não vou recomendar nenhum circo em especial. Só fui a um, mas digo que vale a pena procurar algum para levar os filhos. É um espetáculo interessante e diferente que enriquece o repertório das crianças. Tem um valor cultural secular, sem contar que muitos deles são estrelados por ex-crianças carentes que encontram novas perspectivas de vida e uma profissão digna. Acho que existe espaço para o circo conviver lado a lado com a TV a cabo e com a Internet. Quanto mais ricas forem as experiências na infância maiores as chances das crianças serem adultos equilibrados.

Bjs e bom divertimento.

Vivian Braunstein

Um comentário:

  1. Oi Vivan, tudo bem? Sou Giovanna da Edelman, agência de comunicação da Symantec. Encontrei o seu blog e percebi que você aborda diversos assuntos dentro do universo da criança e do adolescente. Achei que você gostaria de saber que na semana passada a Norton lançou oficialmente uma pesquisa - a Norton Online Living Report - realizada em 12 países e que aborda, além de outros assuntos, o comportamento das crianças e jovens na Internet e o que os pais fazem para acompanhar suas vidas virtuais.
    Se você achar bacana eu posso te mandar um arquivo com os dados mais importantes da pesquisa, basta me enviar um e-mail: giovanna.carvalho@edelman.com
    Abraços!

    ResponderExcluir