De tempos em tempos os modismos se reinventam. Quem foi criança entre as décadas de 70 e 80 já viu este filme : colecionar e trocar figurinhas, assistir star wars, ir ao cinema aos domingos de manhã para ver Tom tentando sem sucesso alcançar o espertíssimo Jerry e assistir ao Scooby Doo na hora do almoço. Pois é, hoje (mais de 30 anos depois) nossos filhos estão fazendo as mesmíssimas coisas, guardadas algumas diferenças.
Pegando carona na copa deste ano, as crianças (e os pais) redescobriram o prazer de colecionar figurinhas. O fenômeno do álbum da copa se espalhou de tal maneira, que se tornou comum ver crianças sentadas em roda trocando as repetidas e contando com orgulho os poucos espaços em branco que faltam para completar o álbum. Moda na década de 70, o hobby de colecionar figurinhas retomou seu status com a versão da copa a ponto das figurinhas esgotarem nas bancas e serem roubadas no distribuidor.
Seguindo por este mesmo caminho de resgatar tendências, o cineasta George Lucas lançou, junto com o Cartoon Network, a segunda temporada da série animada Star Wars a Guerra dos Clones, com direito a reprise dos três primeiros episódios da saga que contam como Anakin Skywalker passou de aprendiz de Jedi a mega vilão (Darth Vader). Na cola do lançamento na TV, uma enxurrada de bonecos, espadas e acessórios invadiram as prateleiras das lojas.
Outra boa novidade do canal é o aumento da veiculação de desenhos clássicos como Tom e Jerry, Scooby Doo e Turma da Mônica, que vêm repaginados e agradam tanto às crianças quanto aos pais.
Tudo isso nos faz pensar : Por mais que o mundo evolua e surjam novos aparatos tecnológicos que amadurecem as crianças mais cedo devido ao bombardeio de informações, a diversão simples e histórias bem contadas sempre farão sucesso em todas as gerações.
Bjs e Boa diversão
Vivian Braunstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário